RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Notícias

Futsal

Final do XV Campeonato de Futsal do SINTE-PI

Neste domingo (19) o SINTE-PI promove a finalíssima do XV Campeonato de Futsal

Compartilhar

 

O XV Campeonato de Futsal do SINTE-PI chega ao seu momento decisivo neste domingo (19), reafirmando que o esporte, assim como a educação e a organização sindical, é espaço de resistência, de confraternização e de afirmação política da classe trabalhadora.

No sábado (18), as semifinais mostraram a força e a garra das equipes. O PFC venceu o Felismino Freitas por 4 a 0, enquanto o NR Floriano superou o NR Parnaíba por 5 a 1. Foram jogos intensos, carregados de emoção, que traduziram em cada passe e em cada gol a energia de quem luta diariamente por direitos, dignidade e valorização profissional.

Neste domingo, a quadra do Clube do SINTE será novamente palco de mobilização e celebração coletiva. Às 9h30, Felismino Freitas e NR Parnaíba disputam o 3º lugar. Logo depois, às 10h30, acontece a finalíssima entre PFC e NR Floriano, que decidirá o campeão do Troféu Professor Manoel Rodrigues. A premiação contemplará não apenas os quatro primeiros colocados, mas também o artilheiro e o melhor goleiro, reconhecendo o talento e o esforço de cada participante.

Mais do que um torneio esportivo, o Campeonato de Futsal do SINTE-PI é um ato político e cultural pois fortalece os laços entre trabalhadores da educação, reafirma nossa identidade coletiva e mostra que a luta sindical se expressa também na alegria, na solidariedade e no espírito de equipe. Cada gol marcado é símbolo da resistência contra o descaso com a educação pública, cada defesa é metáfora da proteção dos nossos direitos e cada vitória é uma conquista que ecoa além das quatro linhas.

Que este domingo seja de festa, mas também de consciência, unidos na quadra e nas ruas, seguimos firmes na defesa da escola pública, gratuita, laica e de qualidade social. O SINTE-PI celebra o esporte como parte da luta maior da classe trabalhadora.

QUANDO NOS ORGANIZAMOS, NINGUÉM NOS DERROTA NEM DENTRO, NEM FORA DA QUADRA.

 

Fotos relacionadas

Mais de Notícias