RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Notícias

MARCHA

Marcha dos Aposentados e Aposentadas da Educação reúne centenas de trabalhadores de todo o Estado

Servidores da educação, ativos e aposentados marcharam pela vida, dignidade e respeito

Compartilhar

 

A manhã da terça-feira (11.11) foi marcada por um grande ato em defesa dos direitos dos(as) trabalhadores(as) da educação. A 4ª Marcha dos Aposentados e Aposentadas da Educação da Rede Pública Estadual do Piauí reuniu, em Teresina, uma expressiva multidão vinda de todo o Estado.

A mobilização contou com a presença maciça de aposentados(as) e também de professores(as) e funcionários(as) da ativa, que se uniram em um mesmo coro por valorização, respeito e justiça. Delegações dos 27 Núcleos Regionais se deslocaram até a capital, demonstrando a força, a união e o compromisso da categoria com a luta coletiva.

 

Durante a marcha, que percorreu ruas centrais de Teresina, os participantes exibiram faixas, cartazes e palavras de ordem cobrando do governo estadual respeito, dignidade e a retirada da taxação previdenciária aos servidores aposentados. Bem como reivindicar as negociações referente ao Plano de Carreira dos servidores da educação garantindo a valorização profissional, a ampliação das vagas no concurso público da educação ainda em 2025, que ajudará na oxigenação da previdência e outras demandas dos educadores da rede estadual.

Para a presidenta do SINTE-PI, a mobilização reafirma o espírito de resistência da categoria: “Os aposentados e aposentadas da educação continuam na linha de frente, mostrando que a luta não tem idade. Estamos juntos, ativos e unidos na defesa dos direitos de todos os trabalhadores e trabalhadoras da educação do Piauí”, destacou.

O secretário nacional de aposentados da CNTE, Sérgio Kumpfer, destacou a grandiosidade da Marcha que mobilizou a categoria de todo o estado e denunciou para a sociedade piauiense o descaso do governo. “Nós aposentados já trabalhamos muito, e agora exigimos respeito do governo, reposição salarial e o fim do confisco da previdência”, finalizou Sérgio.

A presidente do Sinte-Piauí encerrou a atividade dizendo que “o SINTE-PI seguirá buscando diálogo para debater com o governo nossas conquistas da greve de 2025 que foi plano de carreira e concurso público. De fevereiro pra cá poucas coisas positivas aconteceram em prol de ativos e aposentados. A nossa luta vai continuar, pois estamos pautados na base do diálogo, se o governo não mostrar interesse em dialogar nossa categoria é forte e está disponível para uma grande greve geral em 2026 caso não haja uma proposta positiva e viável ainda em 2025”, enfatizou Paulina.

A 4ª Marcha encerrou-se em clima de emoção e compromisso, com os participantes reafirmando que continuarão mobilizados até que todas as reivindicações sejam atendidas.

Veja as fotos da 4ª Marcha Aqui

Mais de Notícias