Outubro foi um mês de muita luta em defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade. Onde deixamos bem claro que o serviço público é do povo e a educação pública não está à venda. Em novembro a luta continua firme e forte por um plano de carreira digno, concurso público para professores e funcionários de escola e valorização integral dos profissionais da educação.
Já entramos novembro com a missão de derrubar a PEC-38, a chamada “Reforma Administrativa”, mais um ataque disfarçado do “Congresso inimigo do povo” que propagam na mídia sobre “modernização”, mas no fundo a tal reforma representa o fim do serviço público e da educação como direito. Entendemos que a PEC-38 não é uma reforma, é a demolição dos serviços públicos.
No Piauí, continuamos na luta por um PCCS digno, a realização imediata de concurso público e a efetiva valorização dos profissionais da educação. Durante todo o mês de outubro mobilizamos o chão da escola, as ruas e as nossas redes sociais levando a nossa mensagem de luta em cartaz, atos, panfletagem, vídeos, podcast (Diálogo SINTE-PI) e os carrossel denunciando a falta de um plano de carreira digno, concurso público na educação do Piauí, onde está sobrando “CPF” e faltando concurso para professores e funcionários de escola, e valorização de fato para quem faz a educação acontecer: os trabalhadores(as) em educação.
Portanto, continuamos: novembro será um mês de mobilização permanente. Vamos seguir em defesa do serviço público, educação e valorização profissional como direito. Além disso, na luta por um PCCS que valorize a carreira, concurso público como garante a Constituição Federal, contra a “deforma” administrativa, apoio irrestrito as demandas do Plebiscito Popular, e marchando pela vida, dignidade e respeito aos aposentados da educação do Piauí.
JUNTOS SOMOS A FORÇA QUE TRANSFORMA A EDUCAÇÃO!


Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar