RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Notícias

Fato

SINTE-PI reage a fake news

Compartilhar

 

Causa espanto que um Portal de envergadura publique matéria leviana que não se coaduna com o bom jornalismo, que, em regra, deve primar pela busca da verdade e não propagar mentiras. Visto que a matéria não foi apurada com a lisura jornalística necessária, o SINTE-PI destaca que sua presidente, Paulina Almeida, não tem e nunca teve vínculo partidário ou cargos no governo estadual.
A mesma lidera o sindicato em defesa dos trabalhadores da rede estadual de educação e da educação pública, postura que conduziu o sindicato ao franco enfrentamento a todo e qualquer gestor, a exemplo das greves dos anos de 2018,  2019,  2022 e na deste ano, denunciando o achatamento da carreira docente, a desvalorização dos funcionários de escola e o massacre dos trabalhadores ativos e aposentados.
Cabe lembrar também o enfrentamento a reforma previdenciária estadual em dezembro de 2019, com o SINTE-PI a frente dos demais sindicatos dos servidores estaduais, enfrentando os poderes executivos e legislativo, além das agressões cometidas pelo aparato do policial naquele cenário. Cumpre resgatar inclusive o posicionamento em defesa da vida dos trabalhadores, estudantes e familiares durante a pandemia, momento no qual o governo estadual queria reabrir as escolas a todo custo.
Estes são alguns exemplos que deixam evidente que o SINTE-PI e sua presidente não tem qualquer vínculo com nenhum governo. Uma simples pesquisa jornalística de qualidade evidencia, além dos exemplos citados, muitos outros que solidificam o SINTE-PI como o maior e o mais aguerrido sindicato do estado.
Repudiamos a matéria por ser capciosa e mentirosa, vilipendiando um trabalho que com muita luta temos executado.

Mais de Notícias