O SINTE-PI participou, na manhã desta quinta-feira (3) da reunião do Conselho Deliberativo do IASPI que discutiu a proposta apresentada pela presidente do órgão, Daniele Aita, na reunião do Conselho no dia 20 de março, de reajustar o PLAMTA e o IASPI SAÚDE.
Em consequência da última greve conseguimos um reajuste salarial superior ao reajuste do Piso do Magistério, chegando a 10,27%, mas continuamos na luta pela valorização profissional da categoria, enfrentando o processo de defasagem salarial imposto por sucessivos governos aos servidores e servidoras da educação, tanto professores quanto funcionários.
Neste sentido, o SINTE-PI através da representante dos trabalhadores e trabalhadoras da rede estadual de educação no Conselho do IASPI, Filomena Cristina, manifestou franca oposição a todo e qualquer aumento, defendendo a proposta de NENHUM AUMENTO NO PLANOS DE SAÚDE.
Portanto, a representante do SINTE-PI foi contundente no seu voto contra os aumentos nos planos de saúde na reunião do Conselho Deliberativo do IASPI que acabou por deliberar pelo aumento de 6,9% tanto para o PLAMTA, quanto para o IASPI SAÚDE SUPLEMENTAR.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar