Nesta terça-feira (18) os educadores do Piauí realizaram uma Panfletagem na Avenida Frei Serafim. A atividade antecedeu a Assembleia Geral com indicativo de greve, que será realizada na quarta-feira (19) e reflete a revolta da categoria com o desmonte da carreira promovido pelo governo Rafael Fonteles.
O SINTE-PI continua exigindo que o governo estadual cumpra a Lei e pague o Piso Nacional do Magistério de forma linear e na carreira na perspectiva da valorização profissional, em oposição ao arrocho salarial com o qual o governo Rafael Fonteles massacra os trabalhadores e trabalhadoras em educação.
A manifestação deixou evidente para a sociedade a revolta dos trabalhadores e trabalhadoras em educação com o descaso do governo estadual com a educação pública e com a valorização profissional da categoria.
Há seis meses o SINTE-PI apresentou ao governo Rafael Fonteles a proposta de Plano de Carreira do sindicato e continua esperando a contraproposta. Este ponto, entre outros como a revisão do desconto previdenciário dos aposentados, o reajuste linear de 6,27% na carreira, para todos e todas e a valorização profissional do conjunto dos trabalhadores da rede estadual de educação, motiva a categoria para o Movimento Paredista.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar