Os líderes do Senado decidiram em reunião nesta segunda-feira (18), incluir na pauta da sessão de amanhã, o projeto de lei que adia o Enem deste ano em função da Covid-19. O Projeto da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) poderá ser alterado no processo de votação.
No atual contexto de crise sanitária devido a pandemia, o Sinte Piauí acentua que a defesa da vida é a prioridade. Infelizmente, já temos milhares de infectados e mortos no nosso país, o que preocupa e abala psicologicamente a população.
Os estudantes não estão dissociados desta realidade. Muitos, por fazerem parte do grupo de risco ou por ajudarem familiares, por exemplo, não têm como manter uma rotina de estudos.
Além disto, o cronograma é excludente, visto que, um terço da população brasileira não tem acesso a internet nos seus domicílios, e que a dificuldade para os mais carentes estudarem se amplia, com laboratórios, bibliotecas e outros espaços públicos fechados.


Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar