Os trabalhadores em educação básica que compõem a direção do Sinte-PI reaçizaram na manhã da última sexta-feira (20/09) um Ato Público e uma panfletagem na Praça Rio Branco contra a destruição do Brasil, defendendo o clima e em homenagem aos 98 anos do patronod a educação brasileira.
O Ato aconteceu na manhá do dia 20/09, data escolhida por ser a Greve Global pelo Clima foi realizada em mais de 150 países para chamar a atenção da população para a necessidade de redução da emissão de gases do efeito estufa, que provocam mudanças climáticas. A data antecede a Cúpula do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), que será realizada na segunda-feira (23), em Nova York.
Além da denuncia das queimadas, desmatamentos no Brasil e no mundo, o Sinte-PI denunciou o desmonte que o governo federal vem provocando no Brasil, como o caso das privatizações, os cortes de investimentos na educação, na saúde, na assistência social e outras tantas áreas que prejudicam a população brasileira.
O governo do estado também foi ponto de denuncia ao desrepeitar a sociedade por não valorizar os trabalhadores em educação, não oferecer condições mínimas para que as escolas funcionem com a qualidade necessária que a sociedade merece.
Um destaque foi dado ao Patro da educação brasilei, Paulo Freire que dia 19/09 completaria 98 anos. Mas que deixou um legado de como devemos tratar a educação de modo que todos cresçam e construam. o conhecimento necessário.


Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar