Em Assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira (02/07), os trabalhadores em educação avaliaram o movimento grevista iniciado dia 14 de junho, reafirmaram a realização do acampamento e elegeram os/as delegados/as que irão participar dos Congrso da CUT, Etapa Estadual (CECUT) e Nacional (CONCUT).
A categoria avaliou e decidiu continuar com o movimento grevista iniciado dia 14 de junho e reforçou a realização do acampamenrto da Resistência ao lado do Palácio de Karnak. O acampamento será realziado em dias alternados para que a categoria, da capital e dos Núcleos Regionais, possa se programar para participação da atividade.
Eleição de Delegados/as
A eleição dos delegados/as para os Congressos da CUT aconteceu em forma de Chapa, onde a categoria chegou a um concenso e contemplou aqueles/as que se inscreveram para partipar das atividades.
Para o Congresso Estadual da CUT (CECUT) foram eleitos 57 delegados/as, contemplando trabalhadores da capital, núcleos regionais, base e obedecendo a igualdade de gênero, que acontecerá dias 29 e 30 de novembro de 2019, em Teresina.
Da mesma forma para os/as delegados/as que irão participar do CONCUT (Congresso Nacional da CUT), agora 17 representantes da educação para o evento que acontecerá de 07 a 10 de outubro de 2019 em São Paulo. Nesta 13ª edição do Congresso, a etapa nacional irá acontecer antes da etapa estadual.
O Tema do 13º. CONCUT é: SINDICATOS FORTES, DIREITOS, SOBERANIA E DEMOCRACIA, e terá a seguinte pauta:
1. Conjuntura Internacional e Nacional
2. Transformações no Mundo do Trabalho e Organização Sindical
3. Estratégia e Plano de Lutas
4. Estatuto
5. Moções
6. Eleição das Instâncias de Direção conforme Estatuto aprovado no 13º CONCUT
Este


Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar