RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Notícias

PIRIPIRI

SINTE-PI na Estrada fortalece mobilização da categoria na Regional Piriripiri

Compartilhar

 

A diretoria do SINTE-Piauí esteve em agenda de mobilização nesta quarta-feira (24), percorrendo o Núcleo Regional de Piripiri e a cidade de Brasileira em mais uma edição do SINTE- NA ESTRADA. A iniciativa reforça o compromisso do sindicato com o diálogo direto junto às trabalhadoras e aos trabalhadores da educação básica pública, fortalecendo a organização da base e ampliando a mobilização em defesa das pautas prioritárias da categoria.

Durante a visita, a direção sindical realizou conversas com profissionais da educação para ouvir demandas, esclarecer encaminhamentos e fortalecer a unidade em torno das lutas que seguem no centro da agenda do sindicato.

Entre os principais temas debatidos estiveram a campanha Plano de Carreira Digno Já, que cobra do Governo do Estado avanços concretos na reestruturação da carreira dos profissionais da educação, e a defesa da aprovação do PL 2531/21 Legal, pauta considerada estratégica para a valorização da categoria.

Para o vice-presidente do SINTE-Piauí, Renato Bezerra, estar presente nos territórios é parte fundamental do processo de construção coletiva das lutas sindicais.

“O SINTE-Piauí acredita que uma base forte se constrói com presença, escuta e mobilização. Estar nas regionais, dialogando diretamente com as trabalhadoras e os trabalhadores da educação, fortalece nossa capacidade de organização e amplia a pressão para conquistar avanços concretos, especialmente na luta por um Plano de Carreira digno e pela valorização da categoria”, destacou.

A agenda do SINTE na Estrada integra a mobilização de proximidade com os Núcleos Regionais e reafirma o compromisso do sindicato de seguir ao lado da categoria na defesa dos direitos, da valorização profissional e do fortalecimento da educação pública.

Juntos somos mais fortes!

Mais de Notícias