O SINTE-PI realizou, na manhã desta terça-feira (16) o descerramento de um painel de fotos históricas que retrata a trajetória de lutas da entidade entre os anos de 1968 e 2025. Mais do que uma exposição de imagens, o painel é um registro vivo da resistência, da organização coletiva e das conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras em educação do Piauí ao longo dos seus 57 anos.
Instalado na sede do sindicato, o painel reúne momentos emblemáticos da história do SINTE-PI: mobilizações, assembleias, marchas, greves, negociações e atos públicos que marcaram a defesa da educação pública, da valorização profissional e dos direitos da categoria. Cada fotografia carrega a memória de homens e mulheres que fizeram — e seguem fazendo — a história do sindicato.
O descerramento do painel simboliza a materialização das lutas travadas ao longo dos anos e reafirma o compromisso do SINTE-PI com a preservação da memória coletiva. Ao revisitar o passado, a entidade fortalece sua identidade, inspira as novas gerações e renova a disposição para os desafios presentes e futuros na defesa da educação pública de qualidade e dos direitos da classe trabalhadora.




Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar