Desde o lançamento da campanha "Por la Pública! Creamos Escuela" (Pela Educação Pública! Criamos Escola ) e da Cúpula das Nações Unidas sobre a Transformação da Educação de 2022, a Internacional da Educação defende o apoio e o reconhecimento da nossa profissão nos mais altos escalões do poder.
As Recomendações das Nações Unidas de 2024 e o Consenso de Santiago deste ano representam vitórias sem precedentes para o nosso movimento em todo o mundo. Este Dia Mundial dos Professores nos dá a oportunidade de consolidar essas importantes vitórias.
Pela primeira vez na história, a comemoração oficial do Dia Mundial dos Professores não será realizada na sede da UNESCO em Paris, mas será organizada pela União Africana no âmbito da Conferência Pan-Africana sobre Formação de Professores (PACTED) em Adis Abeba, Etiópia.
Além das comemorações do Dia Mundial do Professor, na sexta-feira (3), o PACTED lançou uma nova Estratégia Continental de Educação para a África e da Década Africana da Educação. Juntos, esses importantes eventos demonstram um compromisso continental e global renovado com a priorização da educação e da profissão docente como motores do desenvolvimento sustentável.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar