Nesta sexta-feira o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) elegeu nova diretoria que será presidida pela secretária de aposentados do SINTE-PI e Conselheira Conceição Resende (de azul na foto). Os membros do CAE farão o trabalho de acompanhamento da merenda escolar oferecida nas escolas.
O objetivo do CAE é fiscalizar a aplicação dos recursos federais transferidos à conta do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), além de zelar pela qualidade dos produtos, em todos os níveis, desde a aquisição até a distribuição, observando sempre as boas práticas higiênicas e sanitárias. Outra função do Conselho é receber, analisar e remeter ao FNDE, com parecer conclusivo, as prestações de contas do PNAE encaminhadas pelos Estados, pelo Distrito Federal e pelos municípios.
O Conselho é composto por representantes dos Poderes Executivo (1) e Legislativo (1), dos professores, indicados pelo órgão de classe (2), de pais e alunos, indicados pelos Conselhos Escolares, Associações de Pais e Mestre ou entidades similares (2), e de outro segmento da sociedade local (1).
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar