RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Notícias

APROVA PL 2531/2021

Dirigentes do SINTE-PI estiveram em Brasília pedindo 'Aprova PL 2531/2021'

Ato aconteceu neste 06 de agosto, dia dos profissionais da educação

Compartilhar

 

Dirigentes do SINTE-PI estiveram em estiveram em Brasília nesta qua?²2²²2²22²2rta-feira (06/08), participando do Ato Nacional convocado pela CNTE em frente ao Ministério da Educação (MEC) neste dia nacional dos profissionais da educação em luta por valorização profissional. 

A mobilização reuniu mais de 3 mil funcionários de escola de diversas partes do país e pressionou pela aprovação do Projeto de Lei 2531/2021, tramitando na Câmara dos Deputados, que propõe a criação de um piso salarial nacional para os funcionários técnicos e administrativos da educação básica, uma antiga reivindicação da categoria que busca valorização profissional e reconhecimento do segmento administrativo.

Durante audiência no MEC, o presidente da CNTE, professor Heleno Araujo, entregou ao secretário executivo MEC um documento a ser entregue ao Ministro onde a CNTE apresenta todas as reivindicações dos trabalhadores da educação de todo o país, como: piso salarial do magistério, PL 2531/21 (piso nacianal dos funcionários da escola) , plano nacional de educação e outras políticas que atuam para do esenvolvimento da educação pública.    

A presidente do Sinte-PI, professora Paulina Almeida, considerou a atividade produtiva para a luta dos funcionários administrativos da Educação na busca por valorização profissional.
 "Esperamos que o Congresso Nacional possa votar e aprovar o projeto de lei 2531 pela valorização e pelo piso dos funcionários administrativos com base no tripé: carreira, formação e condições de trabalho", disse Paulina.

O funcionário de escola Renato Bezerra, vice-presidente do Sinte, falou sobre a importância da luta e citou o caso dos funcionários do Piauí, onde os funcionários de escola recebiam abaixo do salário mínimo, e que os trabalhadores agora recebem o salário mínimo, mas que ainda está aquém da necessidade dos servidores. A aprovação do PL 2531/2021 vai trazer um pouco de dignidade e alento aos funcionários de escola.

 

Mais de Notícias