Os trabalhadores e trabalhadoras da rede estadual de educação festejaram na noite de sexta-feira (29), no Clube do SINTE-PI, os 56 anos do seu sindicato em uma festa animada pelo grupo "Junin Forró Pesado". A categoria espelhou na festa o orgulho pelo protagonismo da entidade nas demandas da sociedade com foco na educação pública piauiense, como legítimo representante de 40 mil trabalhadores e trabalhadoras da rede estadual de educação básica.
Na abertura do evento, a presidente do sindicato, Paulina Almeida, reverenciou todos e todas que construíram a história de luta do SINTE-PI. Ao mesmo tempo, acentuou que "Continuamos na trincheira de luta tanto em defesa de uma educação de qualidade, universal, laica, cidadã e socialmente referenciada, quanto da valorização profissional, enfrentando os projetos de privatização da educação e o processo agudo de achatamento da carreira dos trabalhadores e trabalhadoras em educação." Assim, Paulina Almeida reafirmou o compromisso da entidade de sempre travar o bom combate em defesa construção coletiva da educação pública e dos direitos das servidoras e servidores ativos e aposentados.
Nesta perspectiva, a direção estadual e as direções dos 27 Núcleos Regionais sublinham que a celebração deste marco histórico, solidifica a nossa unidade, fortalecendo as nossas lutas no cenário atual, englobando a Campanha Salarial de 2025, a efetiva valorização das/os trabalhadoras/as em educação, o fim do massacre dos aposentados e aposentadas, a reformulação do Plano de Carreira e a defesa firme e incondicional da educação publica.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar