Em assembleia geral dos/as trabalhadores/as da educação básica pública, realizada na manhã desta terça-feira (06) no Clube Social do Sinte-PI, foram discutidas e colocadas em votação a realização de manifestações pelos direitos da categoria e assembleias para eleger delegados/as que irão participar do Congresso Estadual do Sinte-PI.
A Mesa de Negociação Permanente (MENP) específica da educação agendada para dia 05/08 foi suspensa. A nova data da reunião não ficou definida mas deverá acontecer antes do dia 28/agosto, data agendada para a MENP Geral com todas as categorias, segundo a Secretária de Relações Sociais, Núbia Lopes.
A presidente do Sinte-PI, professora Paulina Almeida, considera avanço alguns pontos da primeira mesa como o extraordinário dos vigias, a recomposição dos professores (português e matemática) e a gratificação das escolas de tempo integral, recentemente implantadas, para professores e funcionários. “Os avanços estão acontecendo, mas ainda não atendeu a totalidade dos servidores, mas o Sinte está acompanhando e cobrando a efetivação do que ficou acordado”, considerou Paulina. As demais pautas aguardam definições por parte do governo. “O SINTE-PI fará plantão na Seduc e Sead no sentido de avançar nas pautas acordadas e fundamentadas”, finalizou a presidente.
Ainda sobre as negociações foi aprovado a realização de um Ato no Centro de Teresina e uma nova Assembleia Geral da categoria, com data a definir.
Em relação ao Congresso Estadual do Sinte-PI, que acontecerá dias 08 e 09 de novembro deste ano, a categoria precisa eleger os seus representantes nas 16 Regiões Administrativas de Teresina e nos 27 Núcleos Regionais, até o dia 20 de setembro deste.
Durante essas assembleias, a direção do Sinte-PI irá atualizar os/as trabalhadores/as sobre o andamento das pautas da categoria, e a luta continua.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar