Delegação representando os/as trabalhadores/as em educação básica do Piauí participaram da Marcha da Classe Trabalhadora, realizada nesta quarta-feira, dia 22 de maio, em Brasília-DF.
Com o tema “Dignidade para quem faz o estado”, mais de 20 mil servidores/as marcharam pelas avenidas da capital federal reivindicando valorização profissional e melhorias no serviço público com destaques à
revogação das reformas trabalhistas e previdenciárias e pelo fim da lei das terceirizações, educação pública de qualidade.
Milhares de trabalhadores e trabalhadoras de todo país, juntamente com os profissionais da educação de sindicatos filiados à CNTE, incluindo o Sinte-PI, endossam a luta por mais qualidade para educação brasileira, por mais valorização dos educadores, e sobretudo pela revogação do novo ensino médio.
A atividade foi organizada pela Central Unica dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais.
Durante a Marcha alguns deputados federais do campo progressistas marcaram presenta e afirmaram que irão ecoar dentro da Câmara dos Deputados, as pautas da Classe Trabalhadora.
Veja alguns momentos no Facebook do Sinte-PI
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar