RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Notícias

UNANIMIDADE

Trabalhadores aprovam Congresso e prestação de contas/2023 do Sinte-PI

Compartilhar

 

Com salão lotado, os/as trabalhadores/as da rede estadual de educação básica aprovaram por unanimidade, os encaminhamentos das duas assembleias realizadas na manhã desta quinta-feira (16/05) no Clube Social do Sinte-PI em Teresina.

A primeira assembleia geral, convocada para às 8h30, apreciou orientações para a organização do XV Congresso Estadual do Sinte-PI, que está previsto para os dias 8 e 9 de novembro de 2024. Além da previsão da data, também foram apresentados os nomes que irão compor a Comissão Organização, que será composta pelas seguintes secretarias: Paulina Almeida (presidência), Manoel Rodrigues (finanças), Edimar Nascimento (comunicação), Expedito Pacífico (funcionários de escola), Maria Rodrigues (aposentados), Filomena Ferreira (secretaria geral), Lucine Rodrigues (assuntos educacionais), Fábio Matos (assuntos municipais), Gorete Campos (Núcleo Regional José de Freitas) e José Augusto Vieira (Núcleo Regional Oeiras).

A Comissão irá se reunir para encaminhar a organização de toda estrutura, elaboração das diretrizes que nortearão o evento, bem como data de realização de assembleias que elegerão delegados e delegadas para o Congresso.

Na segunda assembleia, convocada para às 10h, foi apresentada a Prestação de Contas do ano de  2023, que foi aprovada por unanimidade com duas abstenções. Onde a contadora do Sinte-PI, Zeneide Leite e o secretário de finanças do Sinte, professor Manoel Rodrigues, apresentaram os números da receita, despesas e saldo em conta.

 

A presidente do Sinte-PI, Paulina Almeida, destacou o investimento que vem sendo realizado. "Nosso objetivo maior é a luta por valorização profissional para professores, funcionários, ativos e aposentados da educação básica pública. A política educacional, bem como a formação sindical, as mobilizações tanto aqui no estado ou nacionalmete são prioridades, e quando dá fazemos investimentos  nas estruturas físicas do sindicato para oferecer maior conforto aos associados", enfatizou Paulina.

 

Por: Gleydjane Moura

Mais de Notícias