NOTA DE APOIO À GREVE DOS DOCENTES DA UESPI
O SINTE-PI, representando os trabalhadores da educação básica pública da rede estadual, expressa sua solidariedade ao movimento grevista dos docentes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), iniciado em 02 de janeiro de 2024, e quem vem enfrentando ataques por parte do governo do estadual.
Compartilhamos o mesmo sentimento dos docentes da UESPI quanto a defesa da educação pública, com condições dignas de trabalho e aprendizado para nossa sociedade, com respeito à valorização dos servidores, autonomia educacional, plano de carreira e à sociedade que precisa da educação pública, seja ela básica ou superior.
O massacre aos docentes daquela instituição de ensino superior é triste pela história de 37 anos da UESPI, em detrimento de uma educação privatista.
Entendemos que a greve é um direito, além de um recurso legítimo e necessário na defesa do bem e do serviço público. Nossa solidariedade e apoio sempre aos trabalhadores da educação pública do Piauí.
Sem valorização, não se faz educação!
SINTE-PI
Baixe o PDF da Nota de Apoio
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar