RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Notícias

Direitos Humanos

SINTE-PI participa da 11ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

Compartilhar

 

Na manhã desta quarta-feira (30), a presidente do SINTE-PI, Paulina Almeida, representou o sindicato na cerimônia de abertura da 11ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 No curso do evento, Paulina Almeida, manifestou aos representantes das secretarias de estado, aqui representados, a extrema necessidade de que se valorize os trabalhadores em educação da rede estadual de educação, a começar pela valorização da educacao pública, suas crianças, adolescentes e, principalmente, seus profissionais com respeito ao Piso salarial da categoria  e infraestrutura para atender com dignidade mossos estudantes, dentre outras demandas inseridas na ampla pauta de reinvindicações da categoria.

A presidente do SINTE-PI sublinhou como fundamental e permanente a luta do sindicato pelos direitos da criança e do adolescente, reafirmando a valorização profissional dos educadores e educadoras como um dos pilares para garantir o acesso destes ao direito a uma educação pública de qualidade e socialmente referenciada.

Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente  

 A Conferência, promovida pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) ocorre nos dias 30 e 31 de agosto, abordando o tema  “Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Fotos relacionadas

Mais de Notícias