Matéria atualizada em 23/04, às 12h
Na quinta-feira (20) foi realizada, no escritório do SINTE-PI, a reunião do Coletivo de Funcionários – COLEFUN. Contando com a participação expressiva de funcionários de escola de Teresina e da maioria dos 27 Núcleos Regionais do sindicato.
Após a abertura da reunião realizada pela diretora da Secretaria de funcionários, Francisca Ribeiro e pelo diretor adjunto da Secretaria, Expedito Pacífico, foi realizada a análise de conjuntura nacional pela presidente do SINTE-PI, Paulina Almeida, assim como a avaliação da conjuntura estadual, pelo vice-presidente da entidade, Kassyus Lages, a exposição sobre a data-base e o Pasep, pela diretora da secretaria de Comunicação do sindicato, Edimar Nascimento e esclarecimentos sobre as demandas judiciais pelo assessor jurídico do SINTE-PI, Geovane Machado.
No âmbito dos debates foram discutidas as questões envolvendo a pauta específica das/os servidoras/es administrativos da rede estadual de educação, como o pagamento do PASEP, do salário mínimo, insalubridade, periculosidade e adicional noturno. Neste sentido, foi deliberado que o SINTE-PI integrará o Grupo de Trabalho que será criado pela Secretaria de Educação para resolver administrativamente estas demandas, direitos garantidos por lei e que são recebidos por servidores de outras secretarias de governo. Caso não ocorra avanço nesta pauta o SINTE-PI os cobrará judicialmente.
Veja fotos na galeria do Facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.676989081102917&type=3


Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar