Na quarta-feira, dia 8 de março o Liceu Piauiense foi o palco de uma integração entre trabalhadores em educação e estudantes em homenagem às mulheres. O evento envolvendo o SINTE-PI, a direção do Liceu Piauiense e o Grêmio Estudantil teve a participação intensa e calorosa das alunas e alunos em diversas atividades.
A presidente do SINTE-PI, professora Paulina Almeida, abriu a atividade fazendo uma palestra sobre o tema “Feminicídio – não podemos calar”, destacando o cenário deste tipo de crime no Piauí e enfatizando a importância de manutenção da luta pela ampliação de políticas públicas para as mulheres vítimas de violência doméstica. A seguir a diretora da Secretaria da Mulher, Antônia Ribeiro, discorreu sobre a violência doméstica e outros tipos de preconceito de gênero.

Atividade contou com a apresentação de estudantes que fizeram paródias, declamações, esquetes sobre personalidades femininas como Marielle Franco, Curie, Glória Maria e outras grandes mulheres de destaque nos mais diversos cenários, seja na música, literatura, política e outros.


Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar