Na tarde desta quarta-feira (1) o Sinte Piauí e o governo Regina Sousa começaram a estabelecer o diálogo institucional necessário para formar uma mesa de negociação com o objetivo de discutir e solucionar as demandas da categoria, que há mais de três meses mantém o movimento grevista na rede estadual de educação.
No curso da reunião, a presidente do Sinte Piauí, Paulina Almeida, acompanhada pelo presidente da CNTE, Roberto Leão e pelo presidente da CUT-PI, Paulo Bezerra, apontou a necessidade de uma negociação concreta balizada pelo respeito a Lei do Piso.
Foi criticada a postura do governo estadual, em relação a greve dos/as trabalhadores/as da rede estadual de educação, que até então, desrespeitou tanto o sindicato, quanto a categoria, ao não receber a entidade para negociar, além de ameaçar e assediar os/as trabalhadores/as.
No que diz respeito a aplicação dos 70% do Fundeb, a governadora solicitou ao secretário estadual de educação, Ellen Gera, que apresente os dados para a avaliação da equipe de governo e volte para a mesa de negociação, frente aos dados apresentados pelo Sinte Piauí. Na próxima semana será agendado outro encontro entre Sinte Piauí e o governo estadual.
Nesta perspectiva, apesar do avanço representado pelo encontro desta quarta-feira, intermediado pela CNTE e pela CUT PI, a agenda de luta está mantida e, amanhã (2), os trabalhadoras e trabalhadoras em educação da rede estadual estarão massivamente presentes em mais uma edição das "QUINTAS RESISTENTES", a partir das 8h30, no Palácio de Karnak, mostrando a força do movimento construido com unidade na resistência ao arrocho salarial e a desvalorização profissional.
TODAS E TODOS NO KARNAK!
A GREVE CONTINUA!


Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar