Os dirigentes do SINTE-PI iniciaram esta semana fazendo visitas aos deputados na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a fim de buscar apoio para as reivindicações dos trabalhadores em educação, como os reajustes de 2019 (4,17%), 2020 (12,84%) e 2022 (33,24%), além do pagamento do precatório do Fundef.
Os representantes dos educadores foram recebidos pelo presidente daquela Casa Legislativa, deputado Themístocles Sampaio dia 14. E na tarde desta quarta-feira (16), o deputado João de Deus conversou com os representantes do SINTE-PI, professor Paulina Almeida (presidente), Filomena Ferreira (secretária geral), Edimar Nascimento (sec. de comunicação), Lucine Rodrigues (sec. de assuntos educacionais), João Correa (sec. de Políticas Sindicais), Fábio Henrique (sec. de assuntos municipais) e Geovane Machado (advogado).
O deputado Themistocles disse que vai aguardar a chegada do projeto à Casa para analisar. Já o deputado João de Deus disse que iria conversar com o governador para tentar uma agenda com o Sindicato.
Até o momento nenhuma manifestação por parte dos gestores estaduais no sentido de uma realizar uma audiência com o SINTE-PI.
Firmes na posição de exigir seus direitos, os trabalhadores da educação participam de uma Assembleia Geral dia 23 de fevereiro, às 8h30 no Clube Social do Sinte, em Teresina. A assembleia acontece com indicativo de greve geral por tempo indeterminado.
Por: SINTE-PI


Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar