RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Notícias

AUDIÊNCIA NO IASPI

Sinte-PI cobra esclarecimentos sobre Plano Iaspi-saúde em audiência nesta terça-feira (09)

Compartilhar

 Foto Divulgação Iaspi

O SINTE-PI solicitou reunião com a diretora do IASPI-Saúde para tratar de pontos importantes para os usuários do plano de saúde estadual, como limitação de consultas, perícias, especialidades e expansão nos pólos regionais.

Participaram da reunião, realizada na manhã desta terça-feira, 09/07, a presidente do IASPI, dra. Daniele Aita e a assessora jurídica do IASPI e representando o SINTE-PI, a conselheira do Sinte-PI Filomena Ferreira, diretor de saúde do SINTE-PI, Francisco das Chagas (Chicão), presidente do SINTE-Jaicós, Fatanildes Alves, presidente do SINTE-Campo Maior, Marcilene Lima e o assessor jurídico, Geovane Machado.

  • ATENDIMENTO AOS PÓLOS DE SAÚDE PICOS PARNAÍBA OEIRAS E FLORIANO - A diretoria do IASPI informou que está fazendo cadastramento nesses pólos de saúde e em outras cidades, mas está tendo muita dificuldade devido à falta de interesse dos profissionais.  O SINTE-PI requereu que o IASPI forneça a lista real e atualizada dos credenciados nos pólos, pois o site do instituto não está atualizado.
  • SUSPENSÃO DE CONSULTAS E EXAMES - A direção do Instituto pede que o beneficiário faça a denúncia junto ao IASPI para que sejam tomadas as providências cabíveis. Nenhum credenciado pode se recusar a realizar consulta ou exame.
  • TABELA DO IASP SAÚDE AUMENTO EM MAIO – O IASPI informou que o aumento é regular e não será corrigido. O SINTE-PI está analisando uma Ação Judicial contra esse aumento ocorrido na tabela do IASPI-Saúde que entrou em vigor em maio deste ano, bem como os serviços prestados nos polos de saúde.
  • LIMITAÇÃO DE CONSULTAS E EXAMES – De acordo com a diretoria do IASPI, os beneficiários tem direito a 03 (três) consultas por mês.  Devido à necessidade poderá ser concedido mais 02 (duas) consultas com co-participação de 30%. O SINTE-PI requereu a liberação de 06 (seis) consultas por mês. Iremos aguardar a posição do IASPI.
  • PERÍCIA PARA INGRESSAR NO PLANO DE SAÚDE - A diretora do IASPI informou que não tem como expandir a perícia de ingresso para outros polos, ficando o mesmo em Teresina, devido à dificuldade de contratação de profissionais adequados e também aos custos; esclareceu que as perícias de afastamento são de competência da Previdência.
  • FALTA DE PROFISSIONAIS DE ESPECIALIDADE – O IASPI informou que trabalha para suprir as especialidades que estão em falta no plano, visto a falta de interesse destes profissionais na adesão a plano estadual.

O SINTE-PI segue cobrando melhoria no plano de saúde dos servidores estadual, uma vez que o aumento no IASPI acontece de maneira inversamente proporcional ao tamanho da rede de atendimento, sem especialidades para atender a demanda dos servidores do Piauí.

A conselheira Filomena Ferreira, representante do SINTE-PI no Conselho do IASPI, defende que o Plano trabalhe de maneira mais transparente, para que os usuários possam acompanhar desde a relação atualizada dos credenciados, até o pagamento dos credenciados dentro dos prazos estabelecidos entre as partes.

O SINTE-PI continuará cobrando o atendimento às demandas dos usuários em respeito à saúde e a vida dos servidores e seus dependentes.

 

Por:

Mais de Notícias