Em relação aos erros identificados nos contra-cheques pelos servidores e servidoras da rede estadual de educação, a diretoria do SINTE-PI cobrou a Secretaria de Educação - SEDUC e a Secretaria de Administração - SEAD, pela desorganização da máquina do estado e do sistema que frequentemente erra em prejuizo dos trabalhadores e trabalhadoras. Na SEAD, ao ser questionada, a servidora do setor responsável pela Folha de Pagamento informou que "os erros identificados estão sendo analisados e que os mesmos serão corrigidos e pagos no próximo mês com atualização do vencimento e com a diferença correspondente"
O SINTE-PI enfatizou que é inadmissível que o governo estadual realize anualmente um recadastramento e não atualize as informações dos servidores aposentados, gerando, desde o ano de 2022, estes "erros recorrentes" que impactam a vida dos servidores e servidoras ativos e aposentados. Exigimos respeito a nossa categoria que já sofre com o rebaixamento da carreira e o arrocho salarial imposto pelo governo Rafael Fonteles.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar