Os trabalhadores e as trabalhadoras da rede estadual de educação aprovaram, na manhã desta terça-feira (27) em Assembleia Geral, um calendário de atividades e mobilizações fortalecendo a campanha salarial 2024 e a defesa da valorização dos/as profissionais da educação básica pública do Piauí.
A proposta do governo de 5,35% não atende a defasagem salarial dos servidores e servidoras de nenhuma das 46 categorias que participam da Mesa de Negociação Permanente e estão na luta pelos 22% de reajuste, com retroativo de 11% a partir do mês de janeiro de 2024.
A Assembleia contou com a participação dos presidentes das Centrais Sindicais as quais o SINTE-PI é filiado, o presidente da CUT-PI, Odaly Medeiros e o presidente da CTB-PI, Edilson Rocha. Após a exposição da presidente do SINTE-PI, Paulina Almeida, sobre o andamento da negociação em relação ao reajuste salarial e as manifestações da categoria, foram propostas estratégias que culminaram na aprovação unânime do seguinte calendário:
- 5 de março – Assembleia Geral dos Trabalhadores/as em Educação.
- 8 de março – Ato Unificado pelo Dia Internacional da Mulher.
- 13 de março – Manifestação Pública na Cerimônia da Batalha do Jenipapo em Campo Maior.
- 14 de março – 3º Marcha dos Aposentados e Ativos da Educação, com Paralisação. (Concentração no Palácio de Karnak)
- A partir de 15 de março – Reuniões nas Regiões Administrativas em Teresina e Núcleos Regionais.
O calendário com local e horário das atividades detalhadas será divulgado em breve.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar