O Conselho do IASPI debateu, na reunião realizada no dia 15 de janeiro de 2024, sobre a suspensão dos serviços de urgência e emergência nos hospitais Pronto Med, Pronto Med Infantil e Hospital Santa Maria, localizados em Teresina e administrados pelo grupo Pátria.
No ano de 2023 o referido grupo pleiteou um reajuste de 55% no valor dos serviços prestados. A solicitação não foi atendida pelo fato de onerar os segurados e seguradas do IASPI com mais um encargo.
O SINTE-PI manifestou na reunião o seu posicionamento contrário a qualquer reajuste no plano de saúde dos servidores e servidoras do estado.
A reunião foi convocada em função de Comunicado divulgado pelo grupo Pátria, neste final de semana, surpreendendo os/as beneficiários/as do IASPI com a perspectiva de suspensão do atendimento dos hospitais da rede, sem nenhuma nota oficial justificando esta decisão.
A presidente do IASPI, Daniela Aita ressaltou que, se a decisão for efetivada, serão suspensas as cirurgias eletivas e incorporados novos hospitais. Ao mesmo tempo, informou que está agendada para a próxima quinta-feira (18) uma reunião entre o IASPI e o grupo Pátria, visando definir esta questão.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar