JOVENS E ADULTOS

SINTE-PI participa do XVII Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos (ENEJA)

Mais de 300 participantes entre professores, gestores, estudantes e representantes do movimento sindical estão reunidos em Florianópolis (SC) no XVII Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos (ENEJA). O evento aconteceu de 4 a 7 de agosto, em Florianópolis (SC) e teve como tema “Educação, trabalho e capitalismo: impactos, lutas e resistências na EJA”.

O SINTE-Piauí foi representado pela presidente da entidade, professora Paulina Almeida, e outros membros do fórum do EJA-PI. A secretária de formação da CNTE, Marta Vanelli, e a secretária executiva da confederação, Paulina Pereira Silva de Almeida, participam do encontro. Josaivaldo Martins representa a Escola Nordeste de Formação da CUT.

Os debates abordaram formas precarizadas do trabalho no mundo atual que negam o princípio educativo do trabalho como atividade que constitui o humano; as consequências para os trabalhadores e trabalhadoras, estudantes e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA); e formas de resistências nas brechas históricas, tendo em vista uma educação emancipatória na EJA.

Fotos relacionadas