SINTE-PI - Sindicato dos trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí SINTE-PI - Sindicato dos trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí CUT CNTE

Busca de Notícias

Justiça determina pagamento dos precatórios da educação

Justiça determina pagamento dos precatórios da educação
O precatório deveria ser pago em março, mas uma ação movida por um grupo de professores vai retardar nossa conquista.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Des. Edvaldo Pereira Moura, decidiu pela inclusão dos precatórios dos trabalhadores em educação na lista de pagamento. Serão pagos aos servidores que constam no processo número 9300439-6, data de apresentação o ano de 2003.  Essa ação vem tramitando na justiça desde 1993 e cobra o pagamento da diferença remuneratória, equivalente a um salário mínimo.

A presidente do SINTE-PI, Odeni Silva, disse que essa é uma grande conquista da categoria. Porém, informa aos beneficiados que esse precatório deveria ser pago em março, mas por conta de um processo, movido por um grupo de professores que questionam na justiça o pagamento dos valores cobrados pelos advogados, o pagamento dos precatórios da educação será adiado. “É uma pena, lutamos e ganhamos a ação, mas teremos que aguardar a desistência dos impetrantes da ação”, finalizou Odeni.

O SINTE-PI, através de sua Assessoria Jurídica, já está trabalhando no sentido de resolver esse impasse com a maior urgência para que o pagamento comece imediatamente. Nessa ação serão beneficiados 12 mil servidores da educação.

Autor/Fonte: Ascom-SINTE-PI
Matéria publicada em: 07/02/12, 16:56

FALE CONOSCO

Rua Barroso, 800 – Centro/Norte Teresina - Piauí / CEP: 64000-130 Tel: (86) 3222-3278 / 3223-2977/ 3222-5903 Fax: (86) 3222-7764 Clube: (86) 3222-9860 Casa de Hospedagem: (86) 3222-9026 E-mail: sintepiaui@uol.com.br